Desde criança eu sempre tive o sonho de me tornar uma intercambista, e por anos isso pareceu totalmente fora da possibilidade de ocorrer, até que em 2014 as coisas mudaram de rumo.
Me inscrevi para a primeira prova de seleção do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary (em breve farei um post sobre como fazer intercâmbio pelo Rotary e darei informações sobre a prova e tudo mais), que ocorreu aproximadamente em abril/maio, e logo veio o resultado: eu havia sido aprovada e me encontrava em uma excelente posição para a ordem de escolhas de países. Em pouco tempo corri com toda a documentação que seria necessária para a viagem, que a principio foi o passaporte e um documento com todas as minhas informações (o Aplication Form), o qual o Rotary utiliza para enviar ao país de escolha e aguardar a aprovação do estudante.
No mês de setembro escolhi a Bélgica como minha Host Country, o meu Distrito- 4520 - enviou minha documentação para lá e no dia 10 de fevereiro (um dia depois do meu bday, uhul) eu recebi um email confirmando que haviam aceitado o meu AF e que agora eu deveria aguardar pelo Guarantee Form (o documento que vai do seu país de intercâmbio para o Brasil com seu distrito, sua cidade, família, escola, Rotary Club e todas as regras do intercâmbio no país, incluindo informações sobre o período que você tem que embarcar.


Fará 2 meses que estou no país das batatas fritas/chocolates/cervejas no dia 15 de outubro!


-

Esse post foi apenas para dar início, pois desde algumas semanas antes da minha saída do Brasil até hoje eu ainda não havia tido muito tempo (e também ânimo) para fazer nada além de criar o blog. Aos poucos irei contando sobre todos os processos que tive que passar para chegar aqui por meio do Rotary, com mais detalhes e explicações das partes burocráticas, e também irei contar as minhas experiências aqui no continente Europeu.


Alors, bienvenue dans ma vie en Belgique!